7/21/2008

RUA AUGUSTA 7



O Diamantino aos quatro anos quando foi posto na Rua Augusta a pedir.

Estava-se em plena "paixão pela educação" e quando eu chamava a atenção da polícia, cheguei a ouvir "Mas ele está a fazer o "dele"!" E a minha insistencia para todas as instituições infantis e mesmo para a presidência da República, para além de junto da PSP para que averiguassem quem explorava o infante foi tanta que cheguei a receber a visita de uma delegação de quatro PSPês em casa que me vieram explicar, e de certo modo pedir desculpa, pela sua impotência: não podiam prender a criança e as instituições infantis nada faziam.

Hoje, passados 11 anos, o Diamantino lá continua. Podem sempre vê-lo (entretanto apareceram também o Igor e o Rafael) mais os cãezitos de cesta na boca. As pessoas acham muitas piada, chegam a pousar para a foto junto do "grupo", eu pergunto-me a que tortura não deve ser submetido o animal (que muda com frequência) para suportar N horas de cesto na boca e também quanto já não fez quem arrecada em casa o dinheiro. Onde as instituições de apoio à infância? Onde as instituições de denúncia de mau trato animal? (A foto respeita a um evento que então organizava na Escola Secundaria Padre António Vieira)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue