10/22/2008

GESTÃO 12

Kiyosaki, Robert, Pai Rico, Pai Pobre, Lisboa, Dinalivro, 2ª 2ª ed. 2008 (Ca. 188 pp. e 23 Euros)

“A maioria das pessoas tem um preço. E tem um preço por causa de duas emoções humanas, o medo e a ambição. Primeiramente, o medo de não ter dinheiro leva-as a trabalhar arduamente, e quando recebem o vencimento, a ambição ou o desejo leva as a pensar nas coisas maravilhosas que podem comprar. Então define-se o padrão (…) Acordar, ir para o trabalho, pagar contas, acordar, ir para o trabalho, pagar contas… (…) Oferece-lhes mais dinheiro e elas continuarão o ciclo, a aumentar também as despesas. É a isso que chamo “Corrida de Ratos”. (pp. 47,8)

“Muitos novatos nas finanças não conhecem a relação entre a Demonstração de Rendimentos e o Balanço. O entendimento desta relação é vital” (p. 65)

“Concentre-se em reduzir passivos e despesas. Isso aumentará o dinheiro disponível para continuar a aumentar a coluna dos activos” (p. 81)

Recomendação de investimentos de R.K.: negócios que não impliquem a presença do investidor (tornam-se empregos), acções, títulos, fundos de investimento, imóveis, promissórias e royalties.

Arquivo do blogue