9/25/2010

HOBSBAWN, Eric, Globalização, Democracia e Terrorismo. Lisboa: Presença, 2008 (ca. 160 pp. e 12.50 euros)



“Visto que apenas os Estados detêm verdadeiro poder, existe o risco de as organizações internacionais virem a revelar-se incapazes (…) quando pretenderem tratar de ofensas como por exemplo «crimes de guerra» (4) (p. 30)

(4) O melhor guia para esta questão é Roy Gutman e David Rieff (editores), Crime of War: What the Public Should Know” (Nova Iorque e Londres, 1999).


“Poucas coisas são mais perigosas do que impérios correndo atrás dos seus próprios interesses e acreditando que, ao fazê-lo, estão também a fazer um favor à Humanidade” (p.141)



“É impossível dizer quanto tempo irá durar a presente superioridade dos americanos. (...) em termos históricos, será um fenómeno temporário, como foram todos os outros impérios” (p.147)


9/24/2010

Ilha das almas





O mundo que nos inunda de Paz


Depois da Guerra e aí prossegue


É um Mar onde a vida submerge


É uma Ilha onde se trocam almas







Perder







Ganhar ou perder é o tempo duma escolha


Quando já depois do caminho caminhamos


No cabo do troço ainda acima escadeamos


Cheios de pranto ou orgulho em cada bolha





Gonçalo Luís Barrra

9/19/2010

GESTÃO


CHOPRA, Deepak, As Sete Leis Espirituais. Lxª: Presença, 2010, 8ª ed. (ca. 124 pp. e 11 euros)







"Uma célula mantém-se viva e saudável quando se encontra num estado de estabilidade e equilíbrio (…) mantém-se através de uma constante actividade de dar e receber. Cada célula tem algo para dar a todas as outras e constitui suporte para todas as outras. (…) E só mantendo essa fluxo de dar, a célula pode receber e assim continuar a sua vibrante existência.” (p. 116)



(…) cada célula afirma a Lei do desprendimento, pois o seu funcionamento encontra-se desligado dos efeitos das suas intenções” (p. 117)



"A lei da Potencialidade Pura pratica-se através do silêncio, da meditação, do não julgamento, da comunhão com a natureza."

Arquivo do blogue