7/05/2008

TESTEMUNHOS 5


SALES, António, Um Ano no Tráfico de Mulheres, Lisboa, Pub. Dom Quixote, 2008 ca. 15 euros

- “Hum… De dezasseis… De onde? Da capital?
- De todas os lados. De Cancum, de D.F., sei lá! E digo-te mais. Mais a sul, em Chiapas e por toda essa região, os pais oferecem-te as filhas com treze ou quatorze anitos por um par de barris de cerveja e uma vaca. Eu conheço ai uma povoação onde as podemos arranjar sem qualquer problema. As dessa região são mais nativas, não são tão bonitas mas são jovenzinhas. Quantas é que queres?” (p. 366)

“Os factos são irrefutáveis e indiscutíveis: a imensa maioria das prostitutas que exercem em Espanha fazem-no em locais de alterne. A imensa maioria das rameiras que exercem em locais de alterne são estrangeiras que exercem a prostituição são imigrantes ilegais que vêm traficadas por máfias. Portanto, a imensa maioria do dinheiro que a prostituição movimenta na Europa, (…) reverte em benefício de máfias de tráfico de seres humanos. Este é o facto indiscutível a partir do qual é possível deduzir que todos os clientes deste tipo de serviços são de uma forma ou de outra, cúmplices dessas máfias. Actuem em consequência.
(…) Se os proxenetas, punhateiros, chulos ou “respeitáveis empresários” que defendem a prostituição como um trabalho digno, forem consequentes com aquilo que apregoam, deveriam dar o exemplo colocando a trabalhar nos bordéis as suas respectivas mães e filhas. Tudo o resto é merda e não passa de um execrável palavreado barato” (p.436,7)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue