2/20/2010

DESTAQUE 12 Secção de Tauromaquia no futuro Conselho Nacional de Cultura NÃO!!

Subject: Secção de Tauromaquia no futuro Conselho Nacional de Cultura NÃO!! - Crueldade para com os animais não é cultura!!

Exm.º Senhor Primeiro Ministro
Exm.º Senhor Ministro da Presidência do Conselho de Ministros
Exm.ª Senhora Ministra da Cultura

Com Conhecimento a:
Exm.º Senhor Presidente do Grupo Parlamentar do PS
Exm.º Senhor Presidente do Grupo Parlamentar do PSD
Exm.º Senhor Presidente do Grupo Parlamentar do CDS-PP
Exm.º Senhor Presidente do Grupo Parlamentar do BE
Exm.º Senhor Presidente do Grupo Parlamentar do PCP
Exm.º Senhor Presidente do Grupo Parlamentar do PEV


Excelências,

Tendo tomado conhecimento que o Ministério da Cultura pretende criar uma secção de tauromaquia no futuro Conselho Nacional de Cultura, venho por este meio apelar a que tal seja evitado.
Não considero a Tourada cultura e sendo eu, assim como a maioria dos portugueses, contra este tipo de espectáculo a todos os níveis deplorável e que em nada dignificam o nosso País não quero que os meus impostos o financiem de qualquer forma, directa ou indirectamente.

A Declaração Universal dos Direitos do Animal, aprovada pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) e ONU, reconhece a necessidade de respeitar o bem estar e natureza dos animais não humanos. Portugal subscreveu-a.

Por isso vamos chamar as coisas pelos seus nomes: Negócios de crueldade que humilham e matam pela dor qualquer ser vivo, nunca serão arte nem cultura.

Assim, apelo a que V/Exas. interceda no sentido de que não seja criada nenhuma secção de Tauromaquia no referido Conselho Nacional de Cultura, nem que esta actividade possa de alguma forma vir a ser financiada ou promovida à custa de dinheiros públicos.



Nenhuma sociedade pode ser considerada civica e culturalmente evoluida quando permite a prática da barbárie sobre seres vivis sejam de que espécie forem !


Na expectativa da melhor atenção ao acima exposto , apresento a V. Exas. os meus melhores cumprimentos,


Associação Gatos Livres

1 comentário:

  1. Aprovar nos tempos de hoje que se mantenham actividades bárbaras como as que se praticavam há mais de mil anos atrás nos coliseus romanos e classificá-las como Culturais, é uma afronta para com as comunidades artísticas que ao longo dos tempos se insurgiram para abrir o conhecimento que nos fez evoluir e chegar até aos dias da modernidade onde nos encontramos.
    A Tauromaquia é um assassinato com aplausos, de forma alguma cultura, e muito menos Arte.

    ResponderEliminar

Arquivo do blogue