SHIMO-BARRY, Alex, A Fórmula do Ambiente - 100 factores que podem aumentar ou reduzir a sua pegada de carbono, Lisboa, Sinais de Fogo ed. 2009 (Ca. 143 pp. e 13 euros)
"William Shotyk, um cientista que trabalha na Universidade de Heidelberg, publicou uma análise de 132 marcas de água engarrafada (…) Shotyk descobriu que níveis significativos de antimónio, um químico tóxico utilizado na produção de garrafas, haviam vertido para a água” (p.122)
«A água engarrafada não só é um completo desastre para o ambiente, como também o é potencialmente para a saúde humana. Há cada vez mais indícios de que o plástico liberta mesmo ingredientes tóxicos para a água» Na maioria parte dos casos, (…) a água engarrafada não é mais pura nem melhor para a sua saúde do que a água potável da torneira” (p.123)
“O gado ocupa 30 por cento da superfície terrestre do planeta e 70 por cento de todas as terras aráveis. (…) sendo precisa mais terra para alimentar uma população com uma dieta à base de carne do que com uma dieta vegetariana” (p.128)
Sem comentários:
Enviar um comentário