9/19/2012



BURDEN, Chas Newrey, Adele, Alguém Como Nós – Como uma rapariga comum se tornou a maior cantora do mundo. Lisboa: ed. Oficina do livro, 2010 (Ca. 228 pp. e 13.90 Euros)


“a atmosfera de prestígio e a missão não oficial da BRIT School, que a destacam entre outras escolas de artes, combinam muito com a personalidade e a atitude de Adele. Segundo um professor, a BRIT School foi criada para “os diferentes”. A escola molda-se à personaliade deles, em vez de exigir que eles formem a sua personalidade de acordo com a escola.” (p. 48)


“A escola BRIT Performing Arts and Technology  [A escola, fundada em 1991, é do governo mas opera de modo independente. N. de Kriu.] já foi comparada à New York High School for the Performing Arts, escola norte-americana que foi a inspiração para “Fame.”
[Na BRIT ] «pude ouvir música todos os dias durante quatro anos. (…)  Eles ensinavam-nos a ter a mente aberta e éramos incentivados a escrever a nossa própria música” (p. 50)


« o essencial nos grandes cantores é acreditar em cada palavra cantada» comenta Dickins [empresário de Adele, N. de Kriu] «E acho que todos acreditam em todas as palavras que saem da boca de Adele» (p. 77)


“Preferiria pesar cinco toneladas e fazer um disco incrível a parecer a Nicole Riche e fazer um disco ridículo” (p. 89)


“Já conheci  pessoas que (…)  foram totalmente afetadas pelo “sucesso” (…)  Há tanta gente que se julga superior e  trata as pessoas como lixo e, se um dia eu ficar assim, pararei o que estou a fazer por um tempo para me encontrar de novo” (p.228)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue