9/17/2010

GESTÃO 19

CARAPETO,Carlos e FONSECA, Fátima, Administração Pública Modernização Qualidade e Inovação. Lisboa: Ed. Sílabo, 2006, 2ª ed. (ca. 438 pp. e 25 euros)







“Um feedback eficaz é uma informação fornecida a uma pessoa sobre aquilo que ela alcançou (desempenho/comportamentos anteriores) e as consequências que daí resultaram (resultados). Não se trata de emitir uma simples opinião (por exemplo, «excelente trabalho»)



Mas sim fornecer uma informação desprovida de juízos de valor” (p. 143)



“As parcerias no sector público não são uma mera moda de gestão. (…) São a expressão de novos modos de acção pública, um novo meio de mobilização de actores e recursos” (p. 269)





“Na era do conhecimento, o capital humano é o principal recurso estratégico das organizações”
(…)




“Várias estudos conduzidos noutros países indicam que a modernização da administração pública tem de se fazer com e para os funcionários”
(…)




“Este discurso [que “culpa” os funcionários públicos pelo mau funcionamento dos serviços - N. de Kriu] tantas vezes repetido que ganhou contornos de verdade científica. Mas a verdade é que uma análise mais desta questão deita por terra esta pseudo-verdade” (in Epílogo)

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