12/21/2007

GESTÃO 7


DRUCKER, Peter Sociedade Pós Capitalista, Lisboa, ed. Conjuntura Actual, 2007.
“Não precisamos nem teremos “polissábios” que estejam à vontade em todos os conhecimentos; provavelmente tornar-nos-emos mesmo mais especializados. Porém, aquilo que na realidade precisamos – e que irá definir a pessoa instruída na sociedade do conhecimento – é a capacidade para compreender os vários conhecimentos. De que trata cada um deles? O que se está a tentar fazer? Quais as suas preocupações centrais e teorias? Que novos e importantes conhecimentos profundos produziram? Quais as suas áreas mais importantes de ignorância, os seus problemas e desafios? Sem esta compreensão, os conhecimentos tornam-se estéreis e deixarão de ser “conhecimentos”. Tornar-se-ão intelectualmente arrogantes e improdutivos, porque os principais novos conhecimentos em cada uma das áreas especializadas, resultam de outras áreas também especializadas, ou seja, de um dos outros conhecimentos” (p. 225)

“O verdadeiro markting ainda é muito raro e é excepção em quase todo o lado (…) Muito poucas {empresas} começam pelo que sabem sobre o mercado potencial e sobre o que os clientes querem comprar e estão dispostos a pagar” (p. 233)




Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue