2/10/2010

TESTEMUNHO 25


PUNSET, Eduardo, Frente a Frente com a Vida, a Mente e o Universo. Conversas com os Grandes Cientistas do Nosso Tempo. Lisboa: Dom Quixote, 2009 (ca. 420 pp. e 18 euros)

“Pensar é um processo espontaneo, tal como respirar. Querer ter pensamentos positivos e evitar os negativos faz com que os negativos se tornem mais intensos, e acumular-se muito stress. Ou seja, a vontade de pensar apenas nas coisas positivas é muito stressante.

(DEEPAK, Chopra, p. 186,7)



“Os animais e as plantas são nossos irmãos porque partilhamos grande parte do ADN. O ADN humano é muito parecido com o das plantas e, especialmente, dos mamíferos. (…) As gerações futuras julgar-nos-ão da mesma maneira que nós julgamos os esclavagistas de há cem anos. A escravatura em Espanha só foi abolida há cercade um século. (…) Eu creio que a Humanidade se encaminha para a abolição dos maltratos dos animais, mas quando isso for legislado já não restarão animais na natureza”

(Jordi Sabater, p. 282)


1 comentário:

  1. Mesmo que seja por intermédio de muito sofrimento (que o homem cria para ele mesmo)
    a tendência é para o caminho da evolução.
    Quando então, mais lúcido, o homem saberá dar o devido valor a tudo que a Natureza oferece e aos animais, nossos irmãos e companheiros de jornada.

    ResponderEliminar

Arquivo do blogue