É DE PEQUENO QUE SE TORCE O PEPINO...
nair lúcia de britto
Eu cresci ouvindo a minha avó e minha mãe dizendo esse ditado: “É de pequeno que se torce o pepino”. Esses ditados populares são tão sábios que atravessaram séculos até os dias de hoje; e espero que não se percam com a modernidade...
Este vem bem a calhar para os pequenos crimes da Internet, que na maioria das vezes não têm recebido a atenção necessária, por se tratarem de pequenos delitos e que as pessoas atingidas acabam “deixando pra lá”...
A verdade é que se os pequenos crimes tivessem a repreensão merecida, talvez não ouvíssemos tantas notícias de crimes cada vez mais monstruosos.
(...)
Um, entre vários exemplos, me aconteceu quando escrevi uma matéria sobre Chá Verde (benéfico para a saúde, tomado com a devida cautela). Essa matéria foi publicada na revista Estilo Natural, n. 46, edição de julho de 2007. Pois bem, presumo que um desses trolls encaminhou-a para um site de apologia à Anorexia, onde foi postada. Comprometendo, assim, a imagem de uma excelente revista (...) Denegrindo, inclusive, a minha idoniedade como jornalista porque, acessando os sites de busca, meu nome estava associado ao nome desse site, agora extinto: Hotel Bela Muerte. O constrangimento cessou quando a assessoria jurídica da revista tomou providências.
(...)
A princípio também pensei em deixar pra lá, como de outras vezes; mas, depois, me dei conta de que essa informação fraudulenta me faz sentir moralmente atingida; (...) É preciso uma investigação e as providências necessárias (se for o caso) com relação a esses pequenos crimes. Porque, como dizia minha santa avó: É de pequeno que torce o pepino.
Sem comentários:
Enviar um comentário